A comunicação interna é um setor estruturado com objetivos determinados que possibilita a comunicação entre seus funcionários. Proporcionando um melhora no relacionamento, produtividade, comprometimento e até mesmo nos resultados financeiros da empresa.
Com as mudanças nas exigências do mercado de trabalho, a comunicação interna também se adapta as novas tendências.
Antigamente o principal objetivo de um profissional era encontrar um emprego estável para garantir a sustentação de sua família.
Na atualidade, além de garantir o sustento, o profissional busca alcançar cargos mais altos e ter mais conhecimentos com muita agilidade.
Para muitos funcionários, se tornou mais importante sentir-se bem no ambiente de trabalho e ter uma relação saudável com os demais colaboradores, do que alcançar melhores cargos.
É dentro da empresa que a comunicação interna se torna ainda mais fundamental e valorizada, pois para ter um ambiente de trabalho saudável e agradável, a comunicação é essencial.
Mas o que é a Comunicação Interna?
Através dela que todas as informações da empresa são passadas para os funcionários, induzindo eles a uma organização. Com isso os colaboradores sempre ficam por dentro do que está acontecendo no dia a dia da empresa.
Qual a importância do colaborador saber o que esta se passando dentro da empresa?
Manter essa comunicação é importante para a empresa, pois mantém o ambiente organizacional alinhado com os objetivos da mesma. Além disso, faz com que os colaboradores entendam e sigam o posicionamento da empresa de acordo com o interesse de suas metas.
Aplicando essa técnica na empresa
Nos momentos crise, é normal que os colaboradores se afastem e fiquem menos motivados. Mas quando isso acontece e não é reparado rapidamente, pode gerar consequências com impactos negativos na empresa.
Algumas dicas:
- Evite que boatos e fofocas dentro da empresa;
- Deixe seus funcionários confortáveis para questionar e expressar suas opiniões;
- Faça com que o funcionário se sinta parte da empresa e animado com o seu cargo;
- Mantenha um bom relacionamento entre funcionários, gestores e lideres;
Realizar pequenas mudanças dentro da empresa possibilita uma mudança no clima organizacional e também os resultados da organização. Conforme o colaborador se sente acolhido e parte da empresa, automaticamente, faz com que o comprometimento dele melhore.
A empresa que investe em comunicação interna, terá resultados mais positivos.
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Até a próxima! 😉💙