Trabalho Home office – O que os difere? Como manter o Ponto em ordem.

O trabalho remoto se aplica a funcionários e funções que não necessitam de um escritório central da empresa para suas realizações, esses serviços podem ser realizados em casa, espaços compartilhados, escritórios particulares, e por vezes em áreas abertas, sendo assim qualquer local fora do tradicional espaço da empresa.

Uma empresa com equipe remota tem a preocupação em manter seus funcionários sentindo-se como parte completa da mesma, necessitando assim  de uma responsabilidade em criar grupos mais colaborativos e comunicativos, prezando em manter uma constante ligação, para que o sucesso de um seja o sucesso de todos. Por muitas vezes utilizando de reuniões presenciais previamente marcadas, eventos, e comunicações assertivas incluindo os funcionários remotos em todas as conquistas da empresa, mantendo a equipe unida apesar de suas funções serem realizadas de formas individuais.

Home Office e trabalho remoto, quais as delimitações que os distinguem.

Trabalhar em Home Office é uma forma de trabalho remoto, mas os dois termos não necessariamente se aplicam a mesma forma de trabalho. Isso ocorre porque o trabalho remoto não delimita onde o colaborador irá trabalhar; significa apenas que poucas vezes o mesmo  estará em um escritório tradicional para realizar suas funções. A regra diária é trabalhar em algum outro local, que não necessariamente será sua casa, se aplicando assim, a consultores, técnicos agrícolas, vendedores etc…

O trabalho remoto aplicado dessa maneira híbrida, colabora para que os mesmos possam estar se reunindo para determinadas reuniões ou funções, diferente do home office, que torna as funções mais solitárias. Tornando possíveis encontros entre colegas e conversações sobre resultados.

Acompanhar e gerenciar a jornada de trabalho de um colaborador não é uma tarefa fácil, com os colaboradores híbridos, essa demanda se torna um diferencial. Pontos eletrônicos em nuvens, controles automatizados, todos levam a empresa a buscar a melhor ferramenta que se ajuste a suas necessidades e cumpra suas demandas. Permitindo que a empresa tenha um controle de seu funcionário, e que o mesmo tenha seu próprio controle para receber por suas horas trabalhadas, sejam elas em home office, ou em qualquer outra localidade.

Organização nas escalas de trabalho..

As escalas de trabalho previstas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) servem para pré-definir os dias e horários que o colaborador fica à disposição da empresa para exercer a sua função. Conhecer os tipos de jornadas e como fazer o controle dessas horas de forma precisa são fatores indispensáveis para que o orçamento corporativo e a empresa fiquem blindados. Uma boa organização na gestão das escalas e horas tem como resultado maior produtividade e otimização do trabalho e tempo dos colaboradores.

Com a iopoint é possível personalizar as escalas dos colaboradores em poucos cliques. Disponibilizamos uma ferramenta para gerenciamento de escalas que possibilita a personalização de escalas semanais, especiais e flexíveis de maneira descomplicada.

Espero que esse texto tenha lhe ajudado!!

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Até a próxima! 😀

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