Reconhecimento facial, como funciona?

face id

O que é reconhecimento facial?

O reconhecimento facial é uma categoria de segurança biométrica. Esse sistema pode ser usado para identificar pessoas em fotos, vídeos e em tempo real, dependendo de sua finalidade.

O termo reconhecimento facial por muitas vezes pode parecer algo distante e até mesmo assustador, porém ele já está em nossa rotina de maneira sutil. A tecnologia conhecida como Face ID é utilizada para desbloquear celulares, acessar contas, entre demais atividades. Porém, essa maneira é apenas uma utilidade dessa inteligência, pois esse modelo utiliza uma pequena quantidade de dados para análise.

Esta maneira de biometria está em constante crescimento, baseado em sua segurança e maior combate contra riscos e fraudes, otimizando assim, a precisão na captação de determinados dados.

Mas afinal, como essa tecnologia se torna tão eficaz?

A inteligência artificial utilizada no reconhecimento facial consiste em uma análise aprofundada para detectar formas, distâncias e características específicas que permite a identificação. Mas antes de tudo, esse sistema necessita de uma base pré-determinada, para assim saber distinguir imagens específicas.

Com esta base a inteligência estuda suas características, como a distância entre os olhos, o contorno do queixo, a forma dos lábios e o formato do rosto. Com isso, o algoritmo consegue entender exatamente o que constitui cada face especificamente. A tecnologia de reconhecimento facial envolve análises aprofundadas do rosto humano, com diversos pontos de investigação e comparação com outras faces para chegar a um bom grau de precisão.

Com essa aplicação, obtêm-se diversas vantagens importantes, como a precisão, redução de erros e o aumento da credibilidade em termos de segurança.

Para as Empresas

Essa base de análise está em expansão em ramos de segurança, controle de colaboradores, e até mesmo em análises em reportagens (contagens de público). Pelo seu grau de precisão e velocidade, as empresas optam pela Biometria Facial para um controle mais assertivo de seus colaboradores ou segurança de sua empresa, visando que essa tecnologia forneça precisão em reconhecimento.

Controle de Gestão de Colaboradores e Reconhecimento Facial

Pensando nessa segurança e velocidade, a Iopoint adotou essa tecnologia, com um controle de gestão de colaboradores mais eficiente e rápido, através de um reconhecimento facial fornecendo ao gestor exatidão, adicionando a certeza de local e horário e acima de tudo a garantia que seu colaborador está batendo o ponto. Com a base de dados cadastrais de seus colaboradores, a empresa terá um banco completo e seguro de informações para a gestão de seus funcionários.

Conheça nossas soluções e saiba mais como a tecnologia Face ID pode aprimorar a segurança e gerenciamento de dados!

Compartilhe este post

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Ponto eletrônico

A importância de um bom atendimento ao cliente

Suporte não se trata apenas de resolver o problema, mas sim de se colocar no lugar do consumidor, sentir suas dores, dificuldades e mostrar que ele é a peça mais importante para o seu negócio.

Ponto eletrônico

Controle de ponto para trabalhadores domésticos!

Sindicato das empregadas domésticas O sindicato das empregadas domésticas é a associação responsável por defender os direitos profissionais e os interesses da classe. Para iniciar