O HOME OFFICE E SUAS VANTAGENS PARA A EMPRESA E FUNCIONÁRIOS

Na última década, o home office se tornou uma prática cada vez mais comum em empregos de escritório ao redor do mundo. Com esse modelo de trabalho, o funcionário realiza suas atividades diárias em casa, se comunicando com o resto da equipe por meio de plataformas digitais.

O objetivo é aumentar as chances de que todos lidem bem com o Home Office e entendam que o fato de estarem atuando de suas casas não é motivo para não trabalhar.

Vantagens para o Gestor:

  • Aumento de engajamento;
  • Otimização de atividades;
  • Redução da taxa de turnover (capacidade da empresa em reter os colaboradores);
  • Redução da taxa de absenteísmo (padrão habitual de ausências no processo de trabalho, dever ou obrigação, seja por falta ou atraso, falta de motivação ou devido a algum motivo interveniente);
  • Redução de desperdícios de recursos;

Vantagens para os funcionários:

  • Redução do tempo preso no trânsito;
  • Qualidade de vida;
  • Flexibilidade;
  • Redução de custos;
  • Comodidade;
  • Maior independência;
  • Conforto;
  • Possibilidade de estar mais próximo da família;
  • Ausência de dress code.

Com tudo isso, ao menos pelo tempo em que trabalhar de casa for uma realidade imposta pela crise, a dica é tentar focar nesses e em outros pontos favoráveis que cada um identificar a partir da própria experiência.

A iopoint é um software para controle de jornada de trabalho autorizado pela Portaria 671 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A possibilidade das empresas fazerem um controle de ponto tanto interno quanto externo é devido à existência de aplicativos como o controle de ponto digital.

Com instalação fácil e rápida no smartphone do colaborador, o aplicativo estará pronto para registrar entradas e saídas tanto online quanto off-line.

Diante de um eventual cenário de crise, contar com tecnologia de ponta garante que o gestor continue acompanhando e tendo informações sobre a jornada de cada funcionário.

O App Iopoint permite o envio de documentação digitalizada por parte do colaborador que está de home office ou que, por alguma eventualidade, não pode comparecer à empresa, um exemplo prático são os atestados médicos que precisam ser repassados o quanto antes ao setor de RH.

Sua empresa está com a necessidade do Home Office em razão de uma crise?

Nós temos a solução!

Use da praticidade, aderindo às ferramentas de fácil adaptação, é possível que você decida adotar a modalidade como parte da rotina da organização futuramente, afinal, qualquer recurso que favoreça a manutenção ou a melhoria da produtividade é válido.

Home Office um novo modelo de relações trabalhistas, e se você gestor, acredita que a presença do trabalhador no escritório não é mais sinônimo de produtividade, certamente estará em vantagem competitiva e conquistará a satisfação inclusive dos funcionários ao aderir a esse novo modelo de trabalho.

Lembre-se: “Tudo que for feito antes de uma crise parecerá alarmista. Tudo que for feito depois parecerá insuficiente.”

Hora de começar!

Acesse: www.iopoint.com.br e tenha um aplicativo completo na palma da sua mão.

Compartilhe este post

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

Ponto eletrônico

A importância de um bom atendimento ao cliente

Suporte não se trata apenas de resolver o problema, mas sim de se colocar no lugar do consumidor, sentir suas dores, dificuldades e mostrar que ele é a peça mais importante para o seu negócio.

Ponto eletrônico

Reconhecimento facial, como funciona?

O reconhecimento facial é uma das tecnologias biométricas mais promissoras da atualidade. Embora possa parecer distante e até mesmo assustador em alguns momentos, já está sendo integrado em nossa rotina e cada vez mais presente em nosso dia a dia.