Na última década, o home office se tornou uma prática cada vez mais comum em empregos de escritório ao redor do mundo. Com esse modelo de trabalho, o funcionário realiza suas atividades diárias em casa, se comunicando com o resto da equipe por meio de plataformas digitais.
O objetivo é aumentar as chances de que todos lidem bem com o Home Office e entendam que o fato de estarem atuando de suas casas não é motivo para não trabalhar.
Vantagens para o Gestor:
- Aumento de engajamento;
- Otimização de atividades;
- Redução da taxa de turnover (capacidade da empresa em reter os colaboradores);
- Redução da taxa de absenteísmo (padrão habitual de ausências no processo de trabalho, dever ou obrigação, seja por falta ou atraso, falta de motivação ou devido a algum motivo interveniente);
- Redução de desperdícios de recursos;
Vantagens para os funcionários:
- Redução do tempo preso no trânsito;
- Qualidade de vida;
- Flexibilidade;
- Redução de custos;
- Comodidade;
- Maior independência;
- Conforto;
- Possibilidade de estar mais próximo da família;
- Ausência de dress code.
Com tudo isso, ao menos pelo tempo em que trabalhar de casa for uma realidade imposta pela crise, a dica é tentar focar nesses e em outros pontos favoráveis que cada um identificar a partir da própria experiência.
A iopoint é um software para controle de jornada de trabalho autorizado pela Portaria 671 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A possibilidade das empresas fazerem um controle de ponto tanto interno quanto externo é devido à existência de aplicativos como o controle de ponto digital.
Com instalação fácil e rápida no smartphone do colaborador, o aplicativo estará pronto para registrar entradas e saídas tanto online quanto off-line.
Diante de um eventual cenário de crise, contar com tecnologia de ponta garante que o gestor continue acompanhando e tendo informações sobre a jornada de cada funcionário.
O App Iopoint permite o envio de documentação digitalizada por parte do colaborador que está de home office ou que, por alguma eventualidade, não pode comparecer à empresa, um exemplo prático são os atestados médicos que precisam ser repassados o quanto antes ao setor de RH.
Sua empresa está com a necessidade do Home Office em razão de uma crise?
Nós temos a solução!
Use da praticidade, aderindo às ferramentas de fácil adaptação, é possível que você decida adotar a modalidade como parte da rotina da organização futuramente, afinal, qualquer recurso que favoreça a manutenção ou a melhoria da produtividade é válido.
Home Office um novo modelo de relações trabalhistas, e se você gestor, acredita que a presença do trabalhador no escritório não é mais sinônimo de produtividade, certamente estará em vantagem competitiva e conquistará a satisfação inclusive dos funcionários ao aderir a esse novo modelo de trabalho.
Lembre-se: “Tudo que for feito antes de uma crise parecerá alarmista. Tudo que for feito depois parecerá insuficiente.”
Hora de começar!
Acesse: www.iopoint.com.br e tenha um aplicativo completo na palma da sua mão.