5 IDEIAS PARA MELHORAS AS VENDAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Quando falamos em postos de combustíveis é comum lembrarmos apenas do seu produto principal: a gasolina. Porém, esses estabelecimentos vendem mais que isso, a venda de óleos lubrificantes, fluídos, produtos de limpeza e mesmo os artigos da loja de conveniência são outras formas de gerar mais lucro para o estabelecimento.

Para que isso aconteça, é essencial ter ideias inspiradoras para gerar esse aumento das vendas.

Com a crise atual, os proprietários de postos de combustíveis podem usar a criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento da loja de conveniência pode ser a solução para fechar o mês com saldo positivo. É fundamental traçar estratégias que tragam bons resultados, analisando quais são as ações mais adequadas.

A seguir algumas dicas para expandir as vendas no seu Posto.

Criar promoções:

Realizando uma boa promoção você melhora significativamente o posicionamento da marca, além de associar a compra dos produtos da sua loja de conveniência a algo benéfico. É importante manter a atenção, pois as promoções precisam ser feitas com o objetivo de lucrar.

Proporcionar um Atendimento de Qualidade:

Não basta oferecer ótimos produtos, boas promoções e oferecer um atendimento de baixo nível. Converse com seus colaboradores sobre os ganhos em fidelização que serão obtidos com um atendimento educado, humorado, atencioso e principalmente humano, seja ele presencial ou por telefone.

Invista em um Delivery para sua Loja de Conveniência:

A pandemia do covid-19 fez o segmento de delivery entrar em exaltação em todo o mundo. Isso porque os postos de combustíveis que permaneceram abertos durante o isolamento precisaram adotar o modelo para manter sua receita. O atendimento virtual se tornou um relacionamento necessário com cliente e dessa forma um imenso ganho para a empresa.

Elabore um Marketing Digital:

Investir em marketing digital é uma estratégia essencial e necessária hoje em dia. Como isso pode ajudar a impulsionar as vendas nos postos?

Antes de tudo, você precisa estar nas mídias sociais para se conectar com seu público, landing pages, blogs e afins. Nesses canais, é possível desenvolver campanhas para que sua empresa consiga atingir as metas e nesse caso as redes sociais ajudam consideravelmente.

Motive os funcionários:

A motivação no trabalho é a chave para o sucesso no ambiente profissional, tanto a nível individual quanto para a empresa. Isso porque ela está diretamente relacionada à satisfação e à produtividade.

Uma última dica válida é oferecer combinações de produtos e brindes. Essas são duas maneiras incríveis para promover os itens desconhecidos pelos clientes e assim, aumentar as vendas na loja.

Não perca mais tempo e invista em novas estratégias para garantir um melhor posicionamento do seu negócio no mercado!

Não deixe de acompanhar o Blog 😃💙

Até a próxima 😘

Compartilhe este post

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

face id
Ponto eletrônico

Reconhecimento facial, como funciona?

O reconhecimento facial é uma categoria de segurança biométrica. Esse sistema pode ser usado para identificar pessoas em fotos, vídeos e em tempo real, dependendo de sua finalidade.

Ponto eletrônico

A importância de um bom atendimento ao cliente

Suporte não se trata apenas de resolver o problema, mas sim de se colocar no lugar do consumidor, sentir suas dores, dificuldades e mostrar que ele é a peça mais importante para o seu negócio.

Ponto eletrônico

Controle de ponto para trabalhadores domésticos!

Sindicato das empregadas domésticas O sindicato das empregadas domésticas é a associação responsável por defender os direitos profissionais e os interesses da classe. Para iniciar